O gráfico diário mostra o comportamento do Índice Ibovespa desde o seu topo em 73.920 pontos, em Maio de 2008, até o fechamento do pregão de ontem.
Nele adicionamos um estudo de retração de Fibonacci, desde o topo citado acima até o fundo do índice em 29.435 pontos.
Pelo estudo, a próxima resistência do Ibovespa está em 46.500 pontos. Antes, porém, o Índice deverá romper definitivamente a resistência imediata na zona dos 41.000 pontos. Que patamar difícil de superar!!!!
Mas para onde vai o Ibovespa agora?
Boa pergunta. Se nós tivéssemos bola de cristal, quem sabe...
Mas como não somos vidente e muito menos Profetas, como já lemos por aí, apenas expressamos nossas opiniões e observações neste Blog, acreditamos que o Ibovespa possa engrenar uma alta de curto prazo.
O motivo deste pensamento são os seguintes fatos: rompimento da Linha de Tendência de Baixa de médio prazo (reta pontilhada no gráfico), formação de um canal de alta de curto prazo assinalado e a manutenção do suporte dos 36.000 pontos na última queda.
È importante lembrar que os próximos passos do nosso querido Ibovespa serão decisivos para a confirmação da nossa idéia ou não.
Se romper com força a resistência imediata dos 41.000/42.000 pontos, poderá testar os 46.550 e, quem sabe, os 50.000 pontos.
Se perder o suporte imediato perto dos 36.000 pontos, a "vaca vai pro brejo" e o Ibovespa pode buscar os 32.000 pontos.
Um recado especial ao leitor Gregor: respondendo o questionamento do seu último comentário, acreditamos que agora existe uma chance de entramos novamente em uma tendência de alta, visto a conjuntura descrita acima.
Um abraço a todos,
http://investmaniacos.blogspot.com
investmaniacos@gmail.com
0 comentários: