IBOV e algumas dúvidas dos leitores

às 11:33 AM Posted by Investmaníacos under

Mais uma semana começou e o nosso Ibovespa continua indefinido.

 

Apesar de ter rompido os 71.000 pontos na última semana, ontem perdeu este nível e ameaça testar os 70.000 pontos (suporte no curtíssimo prazo).

 

Depois tem suporte nos 68.000 pontos.

 

Será que o IBOV tem força para atingir o topo histórico na região dos 74.000 pontos?

 

É provável que o Índice venha atingir este nível antes de uma definição. Mas tudo é possível!!!

 

A tendência continua de alta no longo prazo  conforme o canal de alta mostrado no gráfico diário acima, mas no curto prazo ela já é lateral.

 

Respondendo aos questionamentos do leitor Anderson, é difícil avaliar até quando a Vale vai continuar subindo e a Petro descendo, como mostramos recentemente  no gráfico PETR3/VALE3.

 

Neste caso, monitorar o gráfico pode ser a melhor idéia, pois nele será possível visualizar a mudança desta tendência.

 

Com relação ao preço da ação OSXB3, empresa do Midas Eike Batista que recentemente abriu seu capital (suas ações começaram a ser negociadas dia 22/03/2010), é necessário um estudo mais detalhado e profundo sobre a empresa para uma avaliação adequada do seu preço.

 

Se olharmos para o recente histórico das aberturas de capital na Bovespa, o preço de uma ação no começo de sua negociação geralmente está atrelado às expectativas futuras da empresa, o que pode gerar alguma distorção.  
 

Hoje as ações da OSX Brasil (OSXB3) estão sendo negociadas aos R$ 610,00, com alta de 0,83%. É uma desvalorização de aproximadamente 23% com relação ao  preço de abertura (bookbuilding) que foi de R$ 800,00

 

Esperamos ter contribuído com todos os leitores elucidando as dúvidas do Anderson.

 

Um grande abraço a todos,

 

Investmaníacos, 13 de Abril de 2010.


http://investmaniacos.blogspot.com

0 comentários: