Ibovespa, força compradora forte

às 1:08 PM Posted by Investmaníacos under

Depois de novos recordes na quinta e sexta-feira passadas, o Ibovespa chegou na resistência do canal de alta de curto prazo, conforme mostra o gráfico diário acima.

Como a força compradora está muito forte, é possível que o Índice ignore esta resistência e busque novas máximas históricas.

Resistência inicial na faixa dos 73.00 pontos. Passando, a tendência é alcançar os 76.000 pontos, objetivo projetado para esta alta, conforme análises anteriormente publicadas.

Os rumores indicam que o Brasil deverá obter o segundo Grau de Investimento, agora da Agência Fitch. Se isso realmente ocorrer, um novo rali de alta poderá acontecer.

Atualmente estamos vivendo a chamada Euforia. Devemos surfar esta onda. Porém, sempre com cautela, pois tudo que sobe um dia desce... e aí tem que se segurar....
Assim, é interessante o Investidor colocar o chamado Stop de Ganho para suas ações, visando embolsar os lucros auferidos com a alta.

O que é Stop de Ganho??? De forma resumida, é estipular um preço de venda para a ação, determinando o mínimo de lucro que o Investidor deseja obter na operação realizada. Normalmente conforme os preços da ação vão subindo, o Stop de Ganho vai subindo junto. Esta estratégia é uma forma de garantir o lucro obtido com a alta das ações, não devolvendo todo o lucro obtido quando os preços começarem a cair.

Investmaníacos (por e-mail)

0 comentários: