Diferente do que publicamos normalmente, visto que a situação atual também é de exceção, acima temos o gráfico mensal do Ibovespa desde o final de 2003.

Ali encontramos uma linha de tendência de alta, traçada a partir dos fundos de 2004.

A segunda linha de tendência de alta passa pelo fundo de 2005 e já foi perdida.

Voltamos aos patamares do início de 2006. Se ficar assim, pelas análises que temos lido, está até bom. Já tem gente falando em 29.000/30.000 pontos...

Do jeito que as coisas andam, não temos nada definido. Afirmar onde será o fundo do poço é impossível.

Hoje o Ibovespa abriu em 7% de alta. E amanhã?!?!?

Depois da semana passada, quando "tomemu" 20% de queda no lombo, analisar gráficos ficou difícil.

Cabe ressaltar que o último candle em vermelho é do mês corrente, ou seja, Outubro de 2008. Este candle ainda sofrerá mudanças conforme as oscilações deste mês. Diga-se de passagem, é o maior candle que já tínhamos visto!!!!

A frase do Renato Russo está mais atual do que nunca: " o Mundo anda tão complicado..."

OBS: A reunião da Comunidade Européia deste final de semana , em nossa opinião, deixou claro a todos que os países vão fazer de tudo para salvar seus bancos. Em um mundo globalizado, nada mais justo que socializar e nacionalizar as perdas. È o antigo "um por todos e todos por um".

OBS 2: Leandro, estamos pensando no seu comentário e em breve vamos escrever um texto e lançá-lo para discussão e debate. Estamos debatendo bastante sobre ele. Mais detalhes ler os comentários do post "Ontem: economia liberal...E hoje?!?!?"

Investmaníacos


http://investmaniacos.blogspot.com
investmaniacos@gmail.com

0 comentários: