Carteira Investmaníacos TITANIUM

às 1:05 PM Posted by Investmaníacos under ,

Passados quase 7 meses desde a criação deste Blog, decidimos criar uma Carteira dos Investmaníacos. Esta carteira terá o nome de Investmaníacos Titanium.

Esta carteira será baseada em nossas análises gráficas e nas sugestões, indicações e análises de corretoras e bancos.

Com esta Carteira de Ações buscamos criar um indicador para mensurar o consenso do mercado, além de mostrar aos leitores/investidores "pequenos", que este negócio de DAY-TRADE é para quem está online e tem tempo para isto. Caso contrário, o negócio é "criar" uma carteira com seus papéis "preferidos" (a palavra preferidos neste caso pode ter vários significados, mas o principal pode ser potencial de valorização) e deixar que o tempo se encarregue do resto.

Importante: Não se deve aplicar o capital e simplesmente esquecer o assunto!!!! É necessário estar atento ao mercado. Procure conversar com seu corretor periodicamente, não se acanhe em fazer isto, pois afinal, ele também é pago para isto.

A carteira Investmaníacos Titanium é composta pelos seguintes papéis:

PETR4 – PETROBRÁS PN

VALE5 – VALE PN

CSNA3 – SIDERÚRGICA NACIONAL ON

ELPL6 – ELETROPAULO PN

USIM5 – USIMINAS PN

BBAS3 – BANCO DO BRASIL ON

GGBR4 – GERDAU PN

Cabe ressaltar que ela não é uma sugestão ou indicação de investimento. É apenas um indicador deste Blog, para avaliar as opiniões de seus autores!!!!

Assim, a Carteira Investmaníacos Titanium tem as seguintes regras:

- será composta apenas por ações do Ibovespa, consideradas de 1ª linha, com alta liquidez;

- a movimentação e troca das ações da carteira se necessário, ocorrerão apenas uma vez ao mês, visando o longo prazo, a baixa movimentação de ações (evitar a corretagem) e a comparação com outras carteiras.

- o desempenho da carteira será mostrada aqui no Blog mensalmente. Seu acompanhamento poderá ser feito através do simulado FolhaInvest, com o nome Invest "espaço" Maniacos.

- como o acompanhamento está atrelado ao simulado, os preços médios das ações da carteira estão relacionados aos preços ali efetuados na data de início da carteira. Consideraremos a data de 03/04/08 como início da carteira.

- para avaliação do desempenho da carteira, consideraremos os preços de fechamento do dia 03/04/08.

OBS: para a abertura da carteira, não foram escolhidos melhores preços, dia de compra, etc. Todos os papéis foram comprados a mercado. O limitante para a compra das ações foi a regra imposta pelo próprio site, que é de movimentação máxima de R$ 200k por dia.

Quanto ao desempenho, veremos....

Investmaníacos

2 comentários:

On 14 de abril de 2008 às 21:18 , Anônimo disse...

Eai Marcos..conheci teu blog faz uma semana..
to gostanto...legal a ideia da carteira..
Faço Eng. Mecânica aqui na UFRGS..tbm e estou começando a tentar a aprender sobre analise tecnica..
vou continuar acompanhando o blog..ate

 
On 14 de abril de 2008 às 23:12 , Investmaníacos disse...

Prezado amigo,
Legal seu comentário. Agora vamos ver o que acontecerá com esta carteira. Mensalmente estaremos publicando o desempenho da mesma.
Um abraço
Tiago
http://investmaniacos.blogspot.com