Opções – O Mercado e seu funcionamento

às 11:51 AM Posted by Investmaníacos under

O Mercado de Opções é o mercado em que são negociados direitos de compra ou venda de um lote de ações, com preços e prazos de exercício preestabelecidos.

Neste mercado uma das partes adquire o direito de comprar (opção de compra) ou vender (opção de venda) o objeto de negociação, até ou em determinada data, por um preço previamente estipulado.

A outra parte, em contrapartida, assume o dever de vender (opção de compra) ou comprar (opção de venda) tal objeto de negociação, que são contratos padronizados representativos de um ativo financeiro ou de uma mercadoria no mercado disponível ou mercado futuro.

Estes contratos são negociados na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), localizada em São Paulo . A BM&F é a instituição que tem por objetivo organizar, prover o funcionamento e desenvolver mercados livres e abertos para negociação de quaisquer espécies de títulos e/ou contratos que possuam como referência, ou tenham como objeto, ativos financeiros, índices, indicadores, taxas, mercadorias (também chamadas "commodities") e moedas, nas modalidades a vista (também chamado mercado disponível) e para liquidação futura (mercados a termo, de opções e de futuros).

Para maior conhecimento do investidor , sugerimos algumas apresentações realizadas no Evento Expomoney, nos anos de 2005 e 2006:

Palestra do Hugo Azevedo na Expomoney 2005 - Rio de Janeiro

Palestra do Bastter na Expomoney 2005 - Rio de Janeiro

Palestra do Eduardo Matsura na Expomoney 2006 em Proto Alegre

Investmaníacos (por e-mail)

0 comentários: