Mercados em 16/06/08

às 11:08 AM Posted by Investmaníacos under

Sexta-Feira (13/06/08)

As bolsas norte-americanas fecharam em alta, ajudadas pelo relatório do governo que mostrou que os preços subiram moderadamente em maio, reduzindo os temores de que a inflação force uma alta no juro no curto prazo. DowJones subiu 1,37%, S&P avançou 1,50%, e o Nasdaq, 2,09%.

O principal índice europeu de ações fechou em alta, liderado por bancos e seguindo o avanço de Wall Street com a diminuição dos temores sobre a inflação.

Na Bovespa, as ações da OGX tiveram demanda elevadíssima e foram destaque de alta. A confirmação, pela Petrobras, da descoberta de mais petróleo na Bacia de Santos agradou, mas não causou uma corrida desenfreada pelos papéis da estatal. Porém, os vencimentos que acontecem na Bovespa na segunda-feira e a saída de estrangeiros acabaram ofuscando as boas notícias corporativas. O Ibovespa encerrou em baixa de 0,17%, aos 67.203,5 pontos.

HOJE - Segunda Feira (16/06/08)

O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, fala sobre "desafios para a reforma do sistema de saúde", às 11h00, durante audiência do Comitê de Finanças do Senado, em Washington. Às 14h, o presidente do Fed Bank de Richmond, Richard Lacker, fala sobre as perspectivas da economia durante evento em Spartanburg, Carolina do Norte.

O índice de atividade industrial Empire State do Fedde NY, às 9h30 e o índice de atividade das construtoras de casas de junho (NAHB), às 14h00, são os destaques da agenda do dia. Na Bovespa acontece hoje o vencimento de opções sobre ações.

O Lehman Brothers irá divulgar seus resultados do segundo trimestre. O banco já alertou que terá prejuízo de cerca de US$ 2,8 bilhões.

A Bolsa de Tóquio fechou em alta de 2,7%, com um grande número de ações se valorizando diante à valorização do dólar para acima de 108 ienes, dando um impulso extra aos papéis das montadoras e fabricantes de produtos eletrônicos.

Às 8h55 futuros em NY operam em queda. Dow Jones cai 0,07% e S&P500, 0,09%.

Fonte:

eum investimentos

0 comentários: