Que Companhia é essa (CTSA3) ?!?!

às 12:03 PM Posted by Investmaníacos under
A pedido do investidor Pedro Alberto, estamos analisando as ações CTSA3, Companhia Santanense ON

Novamente alertamos que são ações de terceira linha, chamadas de MICO pelo Mercado. Cuidado, suas oscilações são muito bruscas, tanto para cima como para baixo!!!

E pelos pedidos de análise que temos recebido, existe um grande interesse neste tipo de ação. Provavelmente pelas “histórias de sucesso” que muitos contam. E as “histórias de fracasso”?!?! Acreditamos que estas últimas histórias são maiores que as de sucesso...

Iniciamos conhecendo um pouco mais da CTSA3.

O gráfico semanal abaixo mostra o comportamento da ação desde Outubro de 2005. Até o final de 2007, a ação tinha uma baixíssima, mas realmente baixíssima liquidez, um comportamento normal das ações LIXOS, ou Micos, como o Mercado chama.


Analisar a ação antes do final de 2007 é impossível. O retângulo ressalta isso.

No gráfico, podemos observar a reta suporte de alta, iniciada em Abril de 2008 e a fantástica oscilação ocorrida a 3 semanas atrás.. QUE ISSO!!!!!

É um bom exemplo que comprova na prática o que sempre falamos destes papéis: ”O céu e/ou o inferno podem ser suas cotações”.

No gráfico diário abaixo, existe a acumulação entre os períodos de dezembro de 2007 e Junho de 2008, quando a ação “explodiu”.


O futuro da CTSA3 estará atrelado ao desejo divino e as eventuais notícias que aparecerão da empresa.

Investmaníacos

0 comentários: