Alguma coisa está fora da ordem !!!

às 1:00 PM Posted by Investmaníacos under

Alguns dias atrás escrevemos sobre uma possível alta de curto prazo do Ibovespa, caso ocorresse o rompimento de sua resistência na zona dos 41.000 pontos.

Depois, como o Dow Jones está ameaçando perder seu suporte, escrevemos que esta alta de curto prazo talvez "foi pro saco".

O leitor deve estar perguntando se enlouquecemos. Não, nada disso!!!!

O que melhor resume nosso pensando agora é o incrível post do Seagull Trading de ontem, intitulado "topo do caixote (Ibov) ou fundo do caixão (Dj)". Acesse o post clicando aqui.

Como o próprio Seagull disse, dificilmente o nosso Ibovespa vai "sair por cima", rompendo sua resistência imediata, se o Índice americano Dow Jones "sair por baixo", perdendo o suporte na faixa dos 8.000 pontos.

Esqueçam essa história de descolamento!!!

Hoje todos os países estão atolados com a crise financeira. Ninguém vai se salvar. O que muda é a intensidade da crise em cada pais.

Fora isso, desde que acompanhamos o mercado, a uns 5 anos, mais cedo ou mais tarde o Ibovespa segue a tendência principal do Dow Jones.

Correlacionando os dois Índices, temos o seguinte cenário:

Se o Dow "sair por cima" do seu triângulo simétrico, rompendo a resistência imediata em 9.000 pontos, o Ibovespa tende a "sair por cima" também, rompendo a resistência imediata perto dos 41.000 pontos, confirmando a figura de triângulo ascendente mostrada no gráfico diário acima.

Se o Dow perder seu suporte imediato perto dos 8.000 pontos e "sair por baixo", o Ibovespa tende a testar seu suporte próximo aos 36.000 pontos, confirmando seu canal lateral, também mostrado no gráfico diário acima.

OBS 1: Atenção para VALE5 e PETR4, ações que estão querendo romper suas resistências!!

Por enquanto era isso pessoal.

OBS 2: Cadê os pedidos de análise?!?! Vamos lá gente, mandem suas sugestões que analisaremos.

Além das análises, se você tiver dúvidas sobre investimentos, mercado financeiro ou simplesmente quiser trocar uma idéia, escreva para nós!!!

Um grande abraço,

Investmaníacos, 04 de fevereiro de 2009


http://investmaniacos.blogspot.com
investmaniacos@gmail.com

0 comentários: