BRTO4 e seu triângulo simétrico

às 4:25 PM Posted by Investmaníacos under , , , ,

No gráfico diário acima da ação BRTO4, observamos um grande triângulo simétrico, formado a partir de Outubro de 2008.

 

Neste tipo de formação, a tendência é indefinida, quando os preços oscilam entre a resistência do triângulo (linha superior) e seu suporte (linha inferior).

 

Assim, uma definição da tendência ocorrerá apenas quando os preços romperem um dos lados da figura.

 

Como o triângulo da BRTO4 é de médio prazo e ainda não rompeu um de seus lados, em breve esta formação chegará ao fim.

 

Nestes casos, a força da figura é reduzida, pois a ação sai da formação por continuidade do movimento e não porque efetivamente definiu uma tendência .

 

Aparentemente, pelos últimos pregões, o papel deverá  testar sua resistência no curto prazo.

 

Um abraço a todos,

 

Investmaníacos, 01 de Julho de 2009


http://investmaniacos.blogspot.com
investmaniacos@gmail.com

3 comentários:

On 2 de julho de 2009 às 01:15 , Douglas disse...

Olá,
Estou acompanhando o seu blog, e acho bastante interessantes suas análises.
Estou aprendendo a análise técnica, e tenho 2 perguntas sobre a formação deste triângulo simétrico.

1. A formação do triângulo não deve vir acompanhada de um decrescimento no volume?
2. A formação não deve ocorrer em no máximo 3 meses?

 
On 2 de julho de 2009 às 05:36 , Lalchand Khatri disse...

This is an amazing informative blog post....Great keep it up!
Silver Forecasting

 
On 2 de julho de 2009 às 22:14 , Anônimo disse...

Excelente análise; sempre acompanho o seu blog; é uma de minhas referências em AT.
Abç.