Mais uma semana começando. E o IBOV?

às 1:09 PM Posted by Investmaníacos under

Após uma semana de instabilidade, queda e perda do suporte do canal de alta (linha inferior), o nosso Ibovespa começa desanimado.

 

Como mostra o gráfico diário acima, após ignorar o suporte dos 67.400 pontos, o IBOV esboçou uma reação nos últimos pregões e voltou a oscilar próximo a este patamar.

 

Esta semana promete ser de mais volatilidade, com um possível teste do suporte em 64.500 pontos.

 

A resistência imediata do Índice agora é a antiga região de suporte em 67.400 pontos.

 

Pelo que observamos no gráfico o IBOV pode estar entrando definitivamente em uma tendência lateral, mostrando indefinição no médio prazo.  Resta saber agora onde será o suporte do canal lateral (linha inferior do canal), visto que a resistência (linha superior do canal) parece já estar definida na zona dos 71.000 pontos.

 

OBS: Amanhã postaremos uma análise do gráfico semanal da PETR4, mostrando as tendências da ação nos últimos 5 anos.

 

Um grande abraço a todos,

 

Investmaníacos, 03 de Maio de 2010.

2 comentários:

On 3 de maio de 2010 às 21:32 , Fábio disse...

Olá, vi seu blog e gostei bastante, tanto dele como das análises. Gostaria de convidar você para postar suas análises em nosso fórum http://www.forumtraderbolsa.com/ sendo que tu ficaria com lugar específico no índice do fórum e com link junto. Também na próxima newsletter do fórum, mandaríamos para todos cadastrados junto com seu link dentro dela.

Aguardo retorno!
Obrigado
Fábio

 
On 4 de maio de 2010 às 12:28 , Vitor Zanirato disse...

Olá, tudo bem?

Meu nome é Vitor, estou trabalhando na organização do InvestCamp este ano. Gostaria de participar desse grande bate-papo sobre investimentos? Desta vez o evento vai acontecer no dia 15 de maio, e vai ser grátis como a edição anterior. As inscrições já estão abertas: http://bit.ly/ic2ins

Esperamos poder contar com você.

Um abraço,
Vitor Zanirato