Merril Lynch e sua previsão

às 7:52 AM Posted by Investmaníacos under

O ano passado, segunda a revista Exame, após uma pesquisa com as corretoras e bancos, os analistas da Merril Lynch foram os que mais acertaram em suas previsões.

Assim, acreditamos que existe uma maior probabilidade de que a previsão abaixo ocorra.

Uns 27% de retorno neste ano seria excelente!!!
Veremos...

Merrill Lynch projeta o retorno de 27% para o mercado de ações brasileiro


A despeito dos temores com uma possível recessão na economia dos EUA, o banco de investimento Merrill Lynch deu mais uma mostra de otimismo ao afirmar que espera um retorno de 27% do mercado acionário brasileiro nos próximos doze meses.

O bom momento da economia doméstica é um dos pontos que sustenta a percepção positiva da instituição, que acredita que a contínua desaceleração da inflação no País, demonstrada por diversos indicadores, deve proporcionar novos cortes na taxa básica de juro brasileira.

Neste sentido, a equipe do banco projeta que a taxa Selic estará no patamar de 10,75% a.a. em dezembro, 0,50 ponto percentual abaixo da atual. Com relação à inflação, as projeções para o IPCA (medida oficial da inflação doméstica) em 2008 apontam uma variação positiva de 4,4%, em linha com a registrada no ano passado (+4,46%).

Perspectivas otimistas

Segundo a Merrill Lynch, os bons fundamentos da economia local também servem de base aos resultados das principais empresas brasileiras, que de um modo geral, devem continuar apresentando números robustos nos próximos trimestres.

Adicionalmente, as perspectivas positivas da instituição para o mercado de ações do Brasil também se apóiam na possibilidade da chegada ainda neste ano do esperado investment grade.

Focus List

Em meio ao otimismo, o banco norte-americano não realizou alterações em sua Focus List para o Brasil, mantendo as ações das seguintes empresas no portfólio: AES Tietê, ALL, Cemig, MRV, Petrobras, TAM, Unibanco, Usiminas e Vale.

Fonte

Infomoney em 21/02/08

Investmaniacos (por e-mail)

0 comentários: