Vai um ENGOV aí ???

às 11:29 AM Posted by Investmaníacos under

No retorno do Carnaval, o mercado brasileiro deverá experimentar uma sessão negativa nesta quarta-feira (6), estendendo as perdas de Wall Street nos últimos pregões. Nesse contexto, apesar da influência do setor externo, o noticiário corporativo mantém sua importância, podendo mexer com o desempenho de certas ações.

É o caso da Vale (VALE5), cujos papéis poderão, a despeito das expectativas quanto a um dia tenso no mundo, experimentar certo alívio com a elevação da recomendação do Goldman Sachs de neutra para compra, motivada pelas projeções de reajuste na cotação do minério de ferro.

Já as ações da Brasil Telecom (BRTO4), após marcar fortes valorizações nos últimos pregões, podem ser impactadas pela notícia de que os Democratas deverão questionar sua aquisição pela Oi na Justiça, sob a alegação de que o negócio seja ilegal por ocasionar uma concentração excessiva no setor de telecomunicações.

Aquisições: Saraiva e Amil

Marcando sua presença na esfera corporativa do dia, a Saraiva (SLED4) informou, por meio de comunicado ao mercado, a ratificação da aquisição da totalidade do capital social da Pigmento Editorial, anunciada em 7 de dezembro do ano passado.

Por fim, o conselho administrativo da Amil (AMIL3) optou por não exercer o direito de preferência à aquisição de ações ordinárias e preferenciais, representativas de 95,29% do capital social do Hospital Nove de Julho, uma vez que a companhia já possui dois outros hospitais na mesma região.

Fonte:

InfoMoney em 06/02/08

Investmaníacos (por e-mail)

0 comentários: