Corretora Solidus indica seis ações com boas perspectivas para o mês de dezembro

A corretora Solidus divulgou sua seleção de seis ações com boas perspectivas para o mês de dezembro. Além da sugestão, os analistas destacam os eventos que influenciarão os mercados neste mês.

Cenário interno

No front interno, os analistas destacam a decisão de política monetária na próxima quarta-feira (5) do Copom (Comitê de Política Monetária), no qual será apresentado o novo patamar da taxa básica de juro do País.

Segundo o grupo, a decisão de manutenção dos atuais 11,25% ao ano da Selic já é unânime entre os investidores, mesmo frente aos diversos indicadores de inflação para o mês.

Em relação aos indicadores inflacionários, a corretora destaca o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo) de novembro, na próxima quinta-feira (6).

Cenário externo

No campo internacional, especificamente nos EUA, o foco dos investidores está na reunião do Fed na quinta-feira da semana que vem (11). Mas a atenção preliminar fica para o Relatório de Emprego de novembro na próxima sexta-feira (7).

Segundo os analistas, o indicador será importante para salientar os rumos da decisão do Banco Central dos EUA. Frente a tal indicador, o mercado prevê que a criação de postos de trabalho alcance os 80 mil em novembro, menos que a metade da apurada no mês anterior.

Além disso, na Europa serão realizadas duas reuniões para definir os rumos da política monetária nos países do bloco. Na próxima quinta-feira (6), o BCE (Banco Central Europeu) e o BoE (Banco da Inglaterra) apresentarão os novos patamares dos juros, com expectativa de manutenção.

Confira as recomendações para dezembro

Empresa

Código

Participação

Preço-alvo*

Upside**

AES Tietê

GETI4

12%

Revisão

Revisão

Gerdau

GGBR4

16,3%

Revisão

Revisão

Itaúsa

ITSA4

15,7%

Revisão

Revisão

Marcopolo

POMO4

14,3%

R$ 10,50

37,43%

Petrobras

PETR4

20,6%

Revisão

Revisão

Vale

VALE5

21,1%

Revisão

Revisão

Preço-alvo para 2008

Fonte

InfoMoney em 04/12/07

Investmaniacos (por –email)

0 comentários: