Em "mundo incerto", Fator projeta Ibovespa a 75 mil pontos no final de 2008

Há muitas dúvidas em torno de quando e com que intensidade os mercados de crédito voltarão à normalidade. "Estamos no mundo incerto mais do que arriscado." Essa é a visão da Fator Corretora para a bolsa no ano que vem, projetando um Ibovespa para o final de 2008 em 75 mil pontos. Um potencial de ganhos de cerca de 25%.

"Depois de cinco anos seguidos de valorização e aumento no número de empresas listadas, as oportunidades encontram-se individualmente e não mais no agregado 'bolsa brasileira'", segundo relatório assinado pela analista Lika Takahashi.

Em suma, a estimativa sinaliza mais um ano de resultados positivos, porém tudo vai depender da gerência dos problemas gerados com as hipotecas de alto risco nos EUA.

Recomendações

Empresas com fluxos de caixa mais previsíveis e estáveis são a bola da vez. As ações de Weg, CPFL Energia e Telesp integram a lista das principais recomendações da Fator para o mercado brasileiro.

Na classificação setorial, os setores de bancos, energia elétrica, telecomunicações e consumo são considerados acima da média do mercado. O de petróleo ganha aposta neutra. Enquanto mineração e siderurgia, transporte aéreo e biocombustíveis entram no escopo de abaixo da média.

Fonte:

InfoMoney

Investmaniacos (por e-mail)

0 comentários: