Top picks para 2008: UBS relaciona dez ações para o próximo ano


Otimistas com o cenário para o próximo ano, os analistas do UBS listaram as dez ações que consideram como melhores oportunidades de investimento para 2008.

O destaque ficou com a expectativa favorável para o desempenho do principal índice da bolsa brasileira. Os analistas da instituição citaram o sólido cenário macroeconômico e a melhoria das condições de crédito como principais tópicos que podem alavancar o desenvolvimento do mercado doméstico.

Com base nestas considerações, o UBS projeta o índice na margem de 85 mil pontos ao final de 2008. Na comparação com a atual posição (próxima de 65.000 pontos), a estimativa gera potencial de valorização de 30%.

Por que essas sugestões?

  • Petrobras
    Os analistas do UBS acreditam que 2008 tende a marcar um período de considerável evolução para o volume de produção da companhia. A frente exploratória da companhia recebeu destaque, como fator que impulsiona a atração dos investidores pelos papéis, tendo em vista as expectativas de novas descobertas.

  • Banco do Brasil
    Para a instituição, as ações do Banco do Brasil tendem a continuar em trajetória ascendente apoiadas pela expansão das operações de varejo, além da expectativa de melhoria da eficiência nas operações e perspectiva otimista de alterações na estrutura administrativa do banco.

  • Gerdau
    Os analistas do UBS consideram a Gerdau como melhor companhia do segmento de materiais básicos, com foco na postura expansionista via novas aquisições.

  • Vale do Rio Doce
    As expectativas de aumento no preço do minério de ferro, volume produzido e expansão das operações para outros ramos de negócio foram citadas como principais drivers ao movimento das ações.

  • Perdigão
    A visão otimista com os ativos da Perdigão veio aliada à expectativa de que a empresa se beneficiará das aquisições anunciadas em 2007, além do sólido momento do mercado interno e possibilidade de maiores sinergias com a Eleva.

  • Lojas Renner
    A evolução dos serviços financeiros e boa governança corporativa foram alguns dos fatores citados para colocação das ações da Lojas Renner entre as top picks.

  • CESP
    Para a instituição, as ações da CESP tendem a continuar em trajetória ascendente com o cenário macroeconômico favorável; além da grande possibilidade de privatização, evento que impulsionaria a cotação dos papéis na visão do UBS.

  • Rossi
    Os analistas destacaram os últimos resultados operacionais da companhia e a posição confortável da empresa para cumprir seu guidance em 2007, de R$ 1,7 bilhão.

  • PDG
    Foi destacado pelo UBS o fato de, desde a oferta pública de suas ações, a PDG Realty já ter gastado cerca de R$ 500 milhões com a ampliação de seu landbank e consolidação de seu portfólio de ativos. A forte presença da empresa no segmento de baixa renda também foi destacada, com referências para o vasto potencial de crescimento do setor.

  • Wilson Sons
    Para a Wilson Sons, os resultados acima das projeções no terceiro trimestre e expectativa de manutenção dos indicadores operacionais robustos em 2008 devem guiar o desempenho dos papéis ao longo do ano.

    As top picks do UBS para 2008:

Empresa

Código

Banco do Brasil

BBAS3

Petrobras

PETR4

Gerdau

GGBR4

Perdigão

PRGA3

Vale

VALE5

CESP

CESP6

Rossi

RSID3

PDG

PDGR3

Lojas Renner

LREN3

Wilson Sons

WSON11

Fonte

InfoMoney em 07/12/07

Investmaniacos (por e-mail)

0 comentários: