Carteira recomendada do UBS para dezembro dá destaque à Vale e Petrobras

Em relatório enviado nesta quarta-feira (5), os analistas do banco de investimentos UBS Pactual mostraram-se otimistas quanto ao desempenho do mercado acionário brasileiro, apesar das turbulências externas.

Em sua carteira recomendada de ações para dezembro deste ano, a equipe do banco ampliou sua exposição ao setor de petróleo e mineração, introduzindo os papéis da Vale e Petrobras com participações respectivas de 15% e 20% cada.

Ademais, foram introduzidos os papéis da Transmissão Paulista, GP Investments, Sul América e Rossi, ao passo que foram retiradas as ações da Estácio, Telemar, AES Tietê, Positivo, Tecnisa e Gerdau Metalúrgica.

Em novembro, o portfólio de papéis recomendado pelo UBS marcou uma variação negativa de 0,94%, enquanto o Ibovespa registrou uma desvalorização de 3,54% no período.

Petrobras e Vale

De acordo com o UBS, um ciclo ascendente na cotação dos preços de commodities deve se configurar em 2008, o que representa boas projeções às ações das empresas.

No que concerne à Petrobras, o banco mostra-se otimista quanto à possibilidade de mais descobertas de campos de exploração, a exemplo do campo de Tupi, que elevaram as reservas da estatal brasileira em cerca de 70%, segundo projeções dos analistas.

Já a Vale poderá sair beneficiada da consolidação no setor minerador mundial, que deve apresentar ainda uma já esperada expressiva alta nos preços internacionais do minério de ferro em 2008.

Confira as sugestões da corretora:

Empresa

Código

Upside esperado em 12 meses*

Peso carteira

Petrobras

PETR4

79%

20%

Vale

VALE5

26%

15%

Cesp

CESP6

42%

10%

Lojas Renner

LREN3

29%

10%

Transmissão Paulista

TRPL4

44%

10%

Duffry

DUFB11

27%

10%

Even

EVEN3

79%

10%

Rossi

RSID3

34%

5%

Sul América

SULA11

65%

5%

GP Investments

GPIV11

54%

5%

*Diferença, em termos percentuais, entre o preço-alvo visando o período de doze meses e a cotação atual das ações

Fonte

InfoMoney em 05/12/07

Investmaniacos (por e-mail)

0 comentários: