Ontem analisamos o gráfico diário do Ibovespa. Hoje analisamos o gráfico Semanal do Ibovespa, para confirmarmos as hipóteses levantadas ontem.

Como podemos observar, temos 2 linhas de tendência de alta e 2 suportes importantes:

1) a primeira linha de tendência de alta, formada desde 2006, com maior angulação;

2) a segunda linha de tendência de alta, formada desde 2004, com menor angulação;

3) o primeiro suporte na faixa dos 53.000 pontos, fundo da queda anterior, em Janeiro deste ano;

4) o segundo suporte na faixa dos 45.000 pontos, fundo da queda de Julho de 2007;

Com os cenários descritos acima, mostramos que, se perdida efetivamente a primeira linha de tendência e suporte de alta (maior angulação), existe a possibilidade do Ibovespa chegar aos 45.000 pontos, aproximando-se da segunda linha de tendência de alta e atingindo o suporte nesta zona.

Antes de atingir este nível, existiria a possibilidade do índice perder a primeira reta de tendência e suporte de alta (maior angulação) e cair até o primeiro suporte na faixa dos 53.000 pontos. Segurando neste ponto, o Ibovespa iniciaria uma lateralização.

Porém, tudo que falamos acima está no campo da futurologia. O Ibovespa ainda não perdeu a primeira linha de tendência de alta e com a atual volatilidade, é arriscada qualquer previsão.

Além disso, depois de praticamente 8 semanas de queda, deveria ocorrer pelo menos um repique corretivo até a faixa de 65.000 pontos. Dizem que ele sempre vem...mas está demorando desta vez!!!

Vocês conhecem o Segredo?!?! Está na hora de usá-lo. Quem sabe com uma imensa corrente positiva o Ibovespa não volta a subir?!?!

OBS: Claro que não queremos a queda do Ibovespa, mas neste momento é importante olharmos a realidade, independente de qualquer coisa.

E vocês, o que pensam?!?!

Mandem seus comentários, solicitações de análises, sugestões, enfim, participem!!!!

Investmaníacos

http://investmaníacos.blogspot.com/

0 comentários: