UBS lista oito empresas brasileiras entre suas top picks da América Latina

Projetando um 2008 favorável para as bolsas, o UBS divulgou as suas top picks para a América Latina, com destaque para os papéis do Brasil. Dentre os 15 ativos listados pelo banco, 8 são brasileiros.

Os analistas projetam que o Ibovespa encerrará o ano aos 85 mil pontos, o que significaria um expressivo upside de 33% frente a 2007. O otimismo se baseia no valuation atrativo das empresas locais, relativa estabilidade cambial e monetária e no sólido crescimento econômico guiando o avanço corporativo.

No entanto, apesar do otimismo em termos absolutos, o UBS mantém cautela e ressalta que o Brasil é um mercado menos defensivo a qualquer piora de percepção da evolução da economia global, dado o desempenho das ações cíclicas desde agosto de 2007, mês em que a crise subprime passou a atingir as bolsas globais com intensidade.

Alterações

Em relação à última divulgação, o banco optou por realizar quatro alterações. Os papéis de Lojas Renner, Rossi, Perdigão e GP Investments deram lugar aos ativos de Dufry, BR Malls, Net e Cruzeiro do Sul.

As top picks brasileiras do UBS:

Empresa

Código

Net

NETC4

Dufry

DUFB11

BR Malls

BRML3

Petrobras

PETR4

Banco do Brasil

BBAS3

Cruzeiro do Sul

CZRS4

Vale

VALE5

Cesp

CESP6

Fonte

InfoMoney em 15/01/08

Investmaniacos (por e-mail)

0 comentários: