Goldman Sachs espera recessão nos EUA e prevê Fed Funds em 2,5% ao ano

Em relatório publicado nesta quarta-feira (9), o banco de investimentos Goldman Sachs prevê que a economia norte-americana enfrentará um cenário de recessão este ano.

A resposta esperada é uma flexibilização adicional na Fed Funds Rate, levando o juro básico dos EUA ao patamar de 2,5% ao ano já no terceiro trimestre. As perspectivas pessimistas frente ao desempenho econômico deverão impactar nas próximas reuniões da autoridade monetária do país.

Mais perspectivas

Depois da divulgação do último Relatório de Emprego, que demonstrou um tímido crescimento na criação de postos de trabalho e uma taxa de desemprego acima das projeções, a instituição passou a esperar que no encontro deste mês o Federal Reserve reduza a taxa básica de juros norte-americana em 50 pontos-base.

Em seu relatório, o banco estima que, em base anualizada, o PIB (Produto Interno Bruto) no segundo e no terceiro trimestre sofra contração de 1%, encerrando 2008 com variação positiva de 0,8%. O Goldman Sachs ainda projeta que a taxa de desemprego no país, atualmente em 5%, encerre 2009 em 6,5%.

Fonte

InfoMoney em 09/01/08

Investmaniacos (por e-mail)

0 comentários: