Em virtude do e-mail enviado pelo Investidor português Bruno, vamos fazer uma análise sobre das ações da Seguradora AIG, pois ele está pensando em investir nestes papéis e pediu nossa humilde opinião.

Antes de qualquer coisa, nunca pensamos que um dia receberíamos um e-mail Internacional!!!! Que MARAVILHA!!!!

Antes da análise, para informação de todos os Investidores, utilizamos nesta análise os gráficos interativos dos sites americanos Stockcharts e Marketwatch. Ali vocês encontrarão gráficos interativos sobre as ações americanas, índices americanos, ADRs brasileiras e etc. Sempre que quiserem olhar os gráficos internacionais, procurem lá. São excelentes sites!!!!

Mas vamos ao que interessa...

O gráfico diário abaixo mostra o comportamento das ações da American International Grup (Seguradora AIG), com código AIG, desde Junho até esta sexta-feira, dia 19 de Setembro de 2008.


Ali podemos observar que a ação já vinha em uma tendência de baixa, dentro do canal assinalado.

Ao romper o suporte do canal de baixa (reta inferior), já era esperado que a queda se acentuasse. Porém, com a falência eminente anunciada na segunda-feira, dia 15 de Setembro, as ações despencaram!!!!!

A mínima aconteceu na terça-feira, dia 16 de Setembro, quando a ação chegou as U$ 1,25!!!

Com o anuncio da ajuda do governo americano a seguradora, o papel esboçou uma recuperação fechando a semana em U$ 3,85, alta de 43%. No after hours, o aftermarket americano, o papel atingiu U$ 4,08.

Abaixo segue um gráfico com o comportamento da ação deste Outubro de 2007 até o fechamento de sexta-feira dia 19 de Setembro de 2008.


Como podemos ver, a ação já vinha caindo a bastante tempo...

No momento atual da empresa, investir nas suas ações é um grande risco, pois não sabemos o final da história.

Desta forma, a ação poderá voltar ao patamar dos U$ 1,25 ou até patamares menores...

Bruno, cautela com ações de empresas nesta situação, pois elas poderão disparar ou despencar!!!

Por isso, ao comprar ações da AIG, é importante você saber que literalmente qualquer coisa pode acontecer com este papel.

Assim, é impossível sabermos se comprar esta ação é um bom ou mau negócio. O que podemos afirmar é que é um investimento arriscado!!!

Esperamos ter respondido suas dúvidas. Se possível, escreve comentando sobre a nossa análise e sua decisão de investimento.

Um abraço,

Investmaníacos

http://investmaniacos.blogspot.com
investmaniacos@gmail.com

2 comentários:

On 22 de setembro de 2008 às 02:35 , Bollingerdude disse...

Muito bom artigo sobre a AIG, acho que é exatamente o que todo mundo precisa saber sobre a empresa no momento.
Abraços e Parabéns,

 
On 3 de março de 2009 às 14:06 , jln.brandao disse...

Boa tarde..... Não tenho nenhuma experiência no mercado de ações, porém gostaria de investir na AIG (sei que é um investimento de altíssimo risco, porém o que me daria um excelente retorno também)... minhas pergunta são: Onde posso investir nesses papeis? Pode-se considerar que a AIG já É uma empresa falida????

Abraços