Dow Jones no fio da navalha!!!!

às 9:27 AM Posted by Investmaníacos under

Ontem, no seu fechamento, o Dow Jones testou um importante suporte na faixa dos 13.300 pontos, conforme podemos ver no gráfico diário acima.

Os 13.300 pontos já foram comentados aqui em postagens anteriores, onde falávamos que o Dow poderia testar efetivamente este suporte.

Naquela época este era um suporte dentro do canal de alta, porém agora, o teste deste suporte significa um rompimento do canal de alta!!!

O suporte imediato é a média 200 dias, em azul no gráfico acima, em 13.210 pontos. Nas ultimas vezes, esta média tem sido um suporte muito forte. Faltando 80 pontos para alcançá-la, achamos que isso vai acontecer...

E agora?!?!?!?

O correto é aguardarmos até o final da semana para analisarmos se o Índice vai respeitar os seus suportes ou não. Se não respeitar, aí o Dow estará entrando em um processo de baixa. Como o IFR está em 31, imaginamos uma reação em breve, pelo histórico do Índice quando o indicador chega nestes níveis e a questão da média 200 dias.

Nossa próxima pergunta, é: "Se o Dow entrar em processo de baixa nos próximos dias, o que ocorrerá com o Ibovespa?!?!?!!"

Isso é complicado de responder... nos últimos dias o Ibovespa tem mostrado um "descolamento" do Dow. Mas se por ventura ocorrer uma queda mais forte lá fora, provavelmente também ocorrerá uma baixa aqui.

Não esqueçam que o Ibovespa está esticado e pode chegar até os 52.000 pontos que ainda não perderá a tendência de alta primária....

Investmaniacos (por e-mail)