Dow Jones, ou vai ou racha ?!?!?!

às 2:13 PM Posted by Investmaníacos under
No pregão antes do dia de Ação de Graças, o Dow Jones chegou nos 12.800 pontos, em linha com nossas últimas projeções (ver posts anteriores). Na volta do feriado, sexta-feira, o Índice fechou em alta de 1,42% , cotado a 12.981 pontos, como mostra o gráfico diário acima.

O gráfico semanal abaixo mostra um certo “esgotamento” do indicador IFR, a 35, com o Dow testando o suporte do canal de alta (linha inferior do canal), formado desde julho de 2006.


Neste momento temos 2 pensamentos:

- se perder o suporte dos 12.800 pontos, a queda poderá se estender, levando provavelmente as demais bolsas mundiais junto para “o buraco”...
Os suportes imediatos são em 12.550 e 12.300 pontos

- se nas próximas semanas o Dow suportar neste nível de 12.800 pontos, conforme o gráfico semanal acima, formará um “fundo duplo” (quando olhamos também para sua última queda em agosto deste ano), que poderá ser um sinal positivo e indicativo de uma nova alta no curto prazo.

Como o índice americano já está “castigado”, com o indicador IFR diário e semanal baixos, é provável que ocorra uma alta no curto prazo, pelo menos a título de repique, antes de baixas maiores.

Veremos...

Investmaniacos

0 comentários: